Cobrance na Mídia: coluna Acerto de Contas

Neste último sábado, dia 07 de fevereiro, a Cobrance foi pauta na coluna “Acerto de Contas” da jornalista Giane Guerra, na Zero Hora. A matéria menciona o novo call center, a atuação da Cobrance com a mudança na economia e a alta do juro, e a expansão da empresa, que gerou 50 novas vagas de emprego no mês de janeiro.

Confira a matéria completa:

Empresa de cobrança amplia call center e abre 50 empregos: “Quanto mais difícil a economia, mais trabalho temos”

Entre os benefícios para os funcionários, destaque para o pagamento de parte da faculdade

Trecho retirado do jornal Zero Hora digital.
Trecho retirado do jornal Zero Hora digital.

Atuando na cobrança de dívidas para outras empresas, a Cobrance aumentará o atual quadro de 180 funcionários. O call center, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre, foi ampliado e outra expansão está no plano. Por enquanto, já estão abertas 50 vagas para estágio, atendentes, operadores e supervisores. A remuneração parte dos R$ 900 da bolsa de estágio e pode superar R$ 4 mil, mais comissão do lucro. Entre os benefícios, como planos de saúde e odontológico, destaque para cesta básica por assiduidade e bolsa para pagar a faculdade. A inscrição é pelo site. CEO da Cobrance, Antônio Guidotti, antecipa que negociações com novos clientes devem criar ainda mais postos de trabalho

— Nosso negócio cresce na contramão. Quanto mais difícil a economia, mais trabalho temos  — disse o executivo sobre o ano de inadimplência e juro em alta

Atualmente, a Cobrance tem uma forte demanda da indústria de alimentos e bebidas, que aumentou seu fornecimento ao comércio ao longo de 2024, inclusive pelos programas assistenciais de governo, e agora têm dívidas a cobrar. 

— Outro setor que deve aumentar demanda é o imobiliário. O juro dos financiamentos está subindo  — prevê o executivo. 

Em 2025, a empresa de recuperação de crédito completa 20 anos de mercado. Em 2024, o faturamento cresceu 30% sobre o ano anterior. O valor não é divulgado.

Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)

Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br)

e Maria Clara Centeno (maria.centeno@zerohora.com.br)

Também disponível em: Empresa de cobrança amplia call center e abre 50 empregos: “Quanto mais difícil a economia, mais trabalho temos” | GZH